terça-feira, 23 de setembro de 2014

A culpa é do outro

A culpa é do motorista que me atropelou. Não é minha como pedestre só porque atravessei fora da faixa. A culpa é do prefeito que não manda limpar a rua. Não é minha, que jogo lixo fora do cesto. A culpa é dos políticos que governam mal este país. Não é minha, que acho que a responsabilidade não é somente deles. É culpa do fiscal que só quer me punir. Não é minha, que não me dou o trabalho de cumprir com minhas obrigações reguladas. É culpa da escola que não educa as crianças. Não é minha, que sou pai e não busco estar inteirado com a vida escolar do meu filho, nem me preocupo em ensinar valores. É culpa do outro que me provocou. Não é minha, que não me controlei. A culpa é das religiões. Não é de quem vive mal a sua religião. A culpa é da ideologia do outro. A minha é a solução. A culpa é dos corruptos. Não é minha que furo a fila ou pago propina.
A culpa é do outro, do outro, do outro... Nunca minha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário