Belém, 12 de Janeiro de 2013
2013 inicia.
Alguns fizeram propósitos para ter uma vida mais saudável, outros para melhorar seu comprometimento nas atividades a que se propõe, outros ainda para ser mais presentes na família e na vida dos amigos, outros também querem concluir o que começaram. outros, porém, querem iniciar algo que nunca foi visto. Outros no entanto querem realizar antigos sonhos.
Muitos propósitos, muitas promessas, muitos desejos...
Muitos têm sonhos de fazer coisas inovadoras. Algumas são grandiosas, outras são mais simples. Às vezes o que é simples pra uns é grandioso pra outros, e o que é grandioso prara alguns é inatingível para tantos outros. Grandes ou pequenos, muitos desses projetos estão engavetados. Muitos deixaram de sonhar. Coisas, situações e circunstâncias limitam ou
impedem que esses sonhos, ou melhor, quem sonha... Somos vítimas fáceis
dessas coisas, situações e circunstâncias. Porém, o que é maior? Nossa
desejo de mudar, de realizar, ou essas coisas, situações ou
circunstâncias? Independente da magnitude do sonho, uma coisa é necessária: Disposição para realizá-lo. Talvez a realização exija de quem sonha, renúncias, sacrifícios. Renunciar o quê? Sacrificar o quê? Qual a extensão dessas renúncias e sacrifícios? Perguntas difíceis. A resposta varia de pessoa pra pessoa. Mas elas são necessárias para superar as coisas situações ou circunstâncias.
Equilíbrio no entanto é importante. Pode-se nesses sacrifícios e renúncias, sacrificar as pessoas que poderiam compartilhar conosco as conquistas, como nosa família e amigos Pode-se também adquirir a antipatia de muitas pessoas nessa busca obstinada. Será que alcançar a meta e perceber-se só é de fato uma conquista? Tenho minhas dúvidas... Tenho refletido sobre isso. Poderemos nós também ser vítimas de nossa busca? Pergunta curiosa... Eu confesso: estou procurando melhorar nesse aspecto. A experiência de Deus têm me ensinado isso...
Logo, entendo que é preciso sonhar, é preciso lutar, mas é preciso acima de tudo, discernir até que ponto, qual a medida... ainda que não se deva parar de sonhar, de acreditar, de busca.
Já estou fazendo minha revisão da minha gaveta e avaliando meus projetos pra tirá-los do papel. E você? O que você têm guardado na gaveta? Vai deixar ela empoeirada?

Nenhum comentário:
Postar um comentário