segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Tudo novo...


Belém, Terça-feira, 25 de Dezembro de 2012.

Dia de Natal. Depois de quase dois anos eu volto a blogar. Faz tempo hein. Fazendo um clean up de muitas coisas, lembrei de um blog que eu tinha que leva meu nome. Pensei em deletar, mas reavaliei e resolvi mantê-lo. No entanto não consegui fazer determinadas edições, e depois de dois dias resolvi deletar mesmo. Perdi a paciência...kkk. Mas algumas mudanças que eu quis fazer no outro blog, resolvi manter como propósito para este novo. Os propósitos são:

1) Novo endereço: Antes ele se chamava sanclayveraraujo.blogspot.com. Confesso que no inicio achei legal, mas depois pensei que ficava restrito demais. Gostaria de compartilhar minhas idéias com mais pessoas. Queria um nome diferente, instigante e que ao mesmo tempo fizesse uma referência à mim e aos meus ideais. Logo, lembrei de uma expressão da palavra de Deus que gosto muito: Fermento na Massa... então eu com meus estrangeirismos resolvi colocar essa expressão em inglês porque acho legal, mas principalmente porque o nome em português não etsva disponível... Logo, temos "Leaven in the Dough" e o endereço leaveninthedough.blogspot.com

2) Novo foco: Meu primeiro blog servia mais como um diário, que eu comecei a escrever no período da minha formatura, em junho de 2006. Logo, percebi que estava muito  atrasado e que atualizá-lo da forma que queria seria inviável. Então resolvi me perdoar por falhar com meu propósito de manter o blog atualizado e reiniciar o trabalho. Com o insucesso das edições e a criação deste outro, o reinicio era necessário. Para esse novo momento do meu blog, agora chamado "Leaven in the Dough", quero compartilhar não somente as minhas experiências pessoais, mas minhas percepções e opiniões sobre o nosso mundo.

3) Nova motivação: Antes eu queria ter um blog como todo jovem conectado faz uso das mídias como um modismo, mas sem muita finalidade prática. Bem, apesar de ainda estar na casa dos 20 eu posso dizer que amadureci em muitos aspectos e que minhas mídias sociais têm acompanhado essa mudança. Logo, o blog que uma vez era informativo, agora passa a ter um papel performativo. Como assim? Acredito muito no protagonismo que cada pessoa tem e que precisa descobrir e desenvolver. O Blog se chama Fermento na massa porque uma quantidade pequena de fermento, leveda toda a massa. O blog, assim como o FB, o twitter pra mim são mais uma ferramenta para cumprir meu papel de ser fermento nessa massa que é a rede mundial de computadores, seus usuários, e consequentemente o mundo em que vivo, cujo alcance ninguém conhece, e que através da reflexão, gera inquietações, provoca, instiga as pessoas a descobrirem que elas também são fermento para continuar um ciclo sem fim...

Espero que gostem. Curtam, compartilhem, opinem, critiquem! O Blog é nosso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário