quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Sou Intolerante?

Certo dia, postei no Facebook uma reflexão sobre acolhimento, onde concluía que não sabemos acolher. Hoje muito se fala de intolerância. A reflexão que se faz sobre algum ponto, valor, atitude, de alguém ou de um grupo de pessoas é logo taxado de preconceito, de intolerância, ou julgamento. Se alguém tem uma opinião diferente da minha, ele é preconceituoso comigo, e está cometendo um crime de ódio, porque ele tem que concordar com tudo o que eu penso. É bem verdade que existem comentários maldosos contra determinada idéia e pessoas que a apóiam. Mas há também um troco na mesma moeda para para quem discorda. Logo, me pergunto: Ambos os grupos não estariam agindo de modo igual? Ambos não estariam sendo intolerantes uns com os outros? Ambos não estariam sendo irredutíveis? Penso que sim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário