Pensamentos, reflexões, percepções, inquietações, provocações, proposições, análises, especulações, prospeções, sonhos... A Esperança não decepciona (Rm 5, 5)
quarta-feira, 25 de dezembro de 2013
One Year of Leaven in the Dough
I have a great joy to share my satisfaction to complete one year since this blog was created. Its 32 posts were already accessed by almost 5000 readers in countries like USA, Canada, Spain, France, Germany, Russia, China, Slovakia, Vietnam, and Malasya.
I want to thank the prestige of readers and reaffirm my committment to bring reflections that lead to questioning on dignity and values that meet it, on meaning of life, culture and protagonism within catholic background
Since we are in Christmas timeI want to ask some presents:
1) to God, to give me his grace to be even more faithful to what he inpires me;
2) To you: if the reflections posted here are helping you to understand your call and mission, help in disclose the blog in your social media. Not only this, but also live like yeas in your daily life, fermenting dough, making the difference once the faith in Jesus Christ ask we do it
Thank you very much!
1 ano de Fermento na Massa
Só tenho a agradecer o prestígio que os leitores e quero reafirmar meu compromisso de trazer reflexões que levem ao questionamento sobre a dignidade e valores que vão ao seu encontro, sentido da vida, cultura e protagonismo dentro do pensamento católico.
Já que estamos na oitava de Natal, gostaria de pedir alguns presentes:
1) a Deus, para que possa me dar a graça de ser cada vez mais fiel ao que Ele me inspira;
2) A você: Se as reflexões postadas aqui estiverem lhe ajudando a entender seu chamado e missão ajude a divulgar o blog em suas redes sociais. Não somente isso, seja como fermento que leveda toda a massa no seu cotidiano fazendo a diferença, como a fé em Jesus Cristo nos pede que façamos.
Muito obrigado!
terça-feira, 24 de dezembro de 2013
Which present would I give away?
What gift would you give to Jesus boy? He doesn't need new clothes or toys, but something that maybe is a little hard to give which is our heart. Our heart so ours, so involved in its will and reasons...
What if stripping of it to give away to the boy King?
Merry Christmas!
Que presente dar?
O que você daria de presente ao menino Jesus? Ele não precisa de roupas novas. Também não precisa de brinquedos, mas precisa de algo que talvez não seja muito fácil de dispor, que é nosso coração, tão nosso, tão possuído por suas vontades e razões...
Que tal nos despojar dele para presentear o menino rei?
Feliz natal!
Que tal nos despojar dele para presentear o menino rei?
Feliz natal!
segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
Reconciliation
While much is spoken and even encoraged about breaking up relationships, an unexpected TV advertisement surprises talking about reconciliation. A boy buy presents for his divorced parents and gather them in Christmas eve. The Video is unclear about the end of the story, but suggests the drawing of conclusion of the restart of that family.
I thought very interesting and innovative.
Congratulations for the group O Boticário, from Brazil.
Available in Portuguese only
I thought very interesting and innovative.
Congratulations for the group O Boticário, from Brazil.
Available in Portuguese only
Source: O Boticário Channel in Youtube
Reconciliações
Enquanto muito se fala e se incentiva o desfazer das relações conjugais, um inesperado comercial fala de reconciliação, recomeço. Uma criança resolve comprar um presente para os pais divorciados e consegue unir os dois no dia de Natal. O vídeo deixa no ar o fim da história, mas sugere a inferência que pode ser um recomeço daquela família!
Achei muito interessante e inovador.
Parabéns ao grupo O Boticário pela produção!
Achei muito interessante e inovador.
Parabéns ao grupo O Boticário pela produção!
Fonte: canal de O Boticário no Youtube.
sábado, 21 de dezembro de 2013
Is it Christmas?
The other Day
i received a Christmas card, and I was thinking of its sayings. I was given
joy, happiness in these celebration times and mentioned a Christmas Spirit. I
don’t have doubt about the sincerity of who sent me the card, but I was
questioning me if people in fact know what is Christmas. There wasn’t any
mention of Jesus Christ as if he was somebody not to be mentioned because no
one knows who will receive the card so people must avoid chocking each other. Maybe
this wasn’t the case. Anyway, the questioning was made
Am I
celebrating Christmas only because people do it? Do I want to receive the
present, or to have a dinner, the lights, the Christmas tree, or donating some
food and toys for the poor, but I really don’t care with the one who was born?
Let’s
reflec on it. Let’s think of our concepts. And if we draw the conclusion that
we must come back to the original center of this celebration, but we feel
unworthy to welcome him and living it, remember that he was born in a small,
poor and simple place, and that it is in our poverty, simplicity and littleness
that he wishes to be born.
A music to help us to relfect on...
É Natal?
Outro dia fiquei pensando no conteúdo de um cartão de natal que recebi. Me desejou felicidade alegria nesse tempo de festas e falou de um tal de Espírito de Natal. Não duvido da sinceridade dos votos, no entanto, (pra variar) fiquei me perguntando se todos sabem de fato o que é o Natal. No cartão sequer falava de Jesus Cristo. Como se fosse algo que não se deve mencionar por não saber quem vai receber o cartão, para não chocar. De repente não foi nem essa a intenção, mas ficou o questionamento...
Será que eu estou celebrando essa festa porque todo mundo o faz? Será que eu quero o presente, o jantar, quero até dar uma cesta básica ou brinquedo pra alguém mais carente, mas não me importo com o aniversariante?
Reflitamos. Repensemos nossos conceitos. E mesmo que refletindo, cheguemos à conclusão que precisemos retomar o centro dessa festa, que é nosso Senhor Jesus Cristo, mas sintamos que somos indignos para acolhê-lo e bem vivê-la, lembremo-nos que ele nasceu num lugar pequeno, pobre, simples, mas que o acolher, é é na nossa pobreza, simplicidade e até mesmo indignidade que ele deseja nascer.
Uma música pra ajudar na reflexão. Disponível em Inglês
Será que eu estou celebrando essa festa porque todo mundo o faz? Será que eu quero o presente, o jantar, quero até dar uma cesta básica ou brinquedo pra alguém mais carente, mas não me importo com o aniversariante?
Reflitamos. Repensemos nossos conceitos. E mesmo que refletindo, cheguemos à conclusão que precisemos retomar o centro dessa festa, que é nosso Senhor Jesus Cristo, mas sintamos que somos indignos para acolhê-lo e bem vivê-la, lembremo-nos que ele nasceu num lugar pequeno, pobre, simples, mas que o acolher, é é na nossa pobreza, simplicidade e até mesmo indignidade que ele deseja nascer.
Uma música pra ajudar na reflexão. Disponível em Inglês
quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
Fall
I'm very thoughtful looking back and realize that many things I thought would be forever are gone. People I thought would remain, left. Thoughts I had and I would never think of changing, indeed changed. Although these things, people, thoughts are gone they were important, and we are who we are decause of it. Like leaves that proved by time someday are taken by the wind in the fall, because their mission is accomplished... They were essential however so that the tree stand firm. This happens to us. We are taken by the wind sometimes. Sometimes the wind takes something from us. Below we have a lyric of "Estações" musical by Community Shalom, Brazil. Available in portuguese.
cada passo que eu dou
vejo ao meu redor
folhas que vão ao chão
folhas verdes, folhas secas
folhas vivas mortas,
mortas vivas não
roubadas pelo vento
provadas pelo tempo
arrancadas nesta estação
folhas que outrora nos traziam brilho,
cor, luz e recordação
qual pessoas secas, folhas secas
tudo seco em meu coração
outono chegou
mil folhas levou
mas a esperança restou
esperança sempre viva
vida sempre nova
a nos fazer crescer
surgem novos galhos
vejo ao meu redor
folhas que vão ao chão
folhas verdes, folhas secas
folhas vivas mortas,
mortas vivas não
roubadas pelo vento
provadas pelo tempo
arrancadas nesta estação
folhas que outrora nos traziam brilho,
cor, luz e recordação
qual pessoas secas, folhas secas
tudo seco em meu coração
outono chegou
mil folhas levou
mas a esperança restou
esperança sempre viva
vida sempre nova
a nos fazer crescer
surgem novos galhos
velhos
galhos caem,
nova chance de viver
cair, levantar
perder, recomeçar
mas se tua mão me segurar
eu correrei até voar
subirei apoiado em ti
este vento sopra sempre
cada vez mais forte
nos faz expandir
novos horizontes nascem
leste oeste norte e sul
e o que há de vir
roubou-nos o vento,
provou-nos o tempo
fincada no chão
permanece a raiz
a árvore cresce
e nunca perece
e já se prepara
para a nova estação
nova chance de viver
cair, levantar
perder, recomeçar
mas se tua mão me segurar
eu correrei até voar
subirei apoiado em ti
este vento sopra sempre
cada vez mais forte
nos faz expandir
novos horizontes nascem
leste oeste norte e sul
e o que há de vir
roubou-nos o vento,
provou-nos o tempo
fincada no chão
permanece a raiz
a árvore cresce
e nunca perece
e já se prepara
para a nova estação
terça-feira, 17 de dezembro de 2013
Outono
Fico bastante pensativo olhando pra trás e percebendo que muitas coisas que eu entendia que eram pra sempre ficaram para trás. Pessoas que seriam uma presença constante, passaram. Pensamentos que eu julgava imutáveis, mudaram. Essas coisas, pessoas, pensamentos apesar de terem passado, tiveram sua importância, e somos quem somos por causa também de tudo isso. Como as folhas das árvores, que provadas pelo tempo, um dia, no outono, são levadas pelo vento, pois já cumpriram sua missão...
foram fundamentais no entanto para que a árvore pudesse permanecer... Assim acontece com a gente... às vezes somos levados pelo vento. Outras vezes o vento nos leva algo...
Abaixo uma música no musical "Estações" da Comunidade Shalom
foram fundamentais no entanto para que a árvore pudesse permanecer... Assim acontece com a gente... às vezes somos levados pelo vento. Outras vezes o vento nos leva algo...
Abaixo uma música no musical "Estações" da Comunidade Shalom
cada passo que eu dou
vejo ao meu redor
folhas que vão ao chão
folhas verdes, folhas secas
folhas vivas mortas,
mortas vivas não
roubadas pelo vento
provadas pelo tempo
arrancadas nesta estação
folhas que outrora nos traziam brilho,
cor, luz e recordação
qual pessoas secas, folhas secas
tudo seco em meu coração
outono chegou
mil folhas levou
mas a esperança restou
esperança sempre viva
vida sempre nova
a nos fazer crescer
surgem novos galhos
vejo ao meu redor
folhas que vão ao chão
folhas verdes, folhas secas
folhas vivas mortas,
mortas vivas não
roubadas pelo vento
provadas pelo tempo
arrancadas nesta estação
folhas que outrora nos traziam brilho,
cor, luz e recordação
qual pessoas secas, folhas secas
tudo seco em meu coração
outono chegou
mil folhas levou
mas a esperança restou
esperança sempre viva
vida sempre nova
a nos fazer crescer
surgem novos galhos
velhos
galhos caem,
nova chance de viver
cair, levantar
perder, recomeçar
mas se tua mão me segurar
eu correrei até voar
subirei apoiado em ti
este vento sopra sempre
cada vez mais forte
nos faz expandir
novos horizontes nascem
leste oeste norte e sul
e o que há de vir
roubou-nos o vento,
provou-nos o tempo
fincada no chão
permanece a raiz
a árvore cresce
e nunca perece
e já se prepara
para a nova estação
nova chance de viver
cair, levantar
perder, recomeçar
mas se tua mão me segurar
eu correrei até voar
subirei apoiado em ti
este vento sopra sempre
cada vez mais forte
nos faz expandir
novos horizontes nascem
leste oeste norte e sul
e o que há de vir
roubou-nos o vento,
provou-nos o tempo
fincada no chão
permanece a raiz
a árvore cresce
e nunca perece
e já se prepara
para a nova estação
Assinar:
Postagens (Atom)






