sábado, 21 de dezembro de 2013

É Natal?

Outro dia fiquei pensando no conteúdo de um cartão de natal que recebi. Me desejou felicidade alegria nesse tempo de festas e falou de um tal de Espírito de Natal. Não duvido da sinceridade dos votos, no entanto, (pra variar) fiquei me perguntando se todos sabem de fato o que é o Natal. No cartão sequer falava de Jesus Cristo. Como se fosse algo que não se deve mencionar por não saber quem vai receber o cartão, para não chocar. De repente não foi nem essa a intenção, mas ficou o questionamento...

Será que eu estou celebrando essa festa porque todo mundo o faz? Será que eu quero o presente, o jantar, quero até dar uma cesta básica ou brinquedo pra alguém mais carente, mas não me importo com o aniversariante?
Reflitamos. Repensemos nossos conceitos. E mesmo que refletindo, cheguemos à conclusão que precisemos retomar o centro dessa festa, que é nosso Senhor Jesus Cristo, mas sintamos que somos indignos para acolhê-lo e bem vivê-la, lembremo-nos que ele nasceu num lugar pequeno, pobre, simples, mas que o acolher, é é na nossa pobreza, simplicidade e até mesmo indignidade que ele deseja nascer.

Uma música pra ajudar na reflexão. Disponível em Inglês


Nenhum comentário:

Postar um comentário