Talvez esse seja o resumo da regra que de modo por vezes implícito e muitas vezes explícito acompanha a mentalidade dos homens e mulheres feridos. Feridos, só podem desejar proteger-se de tudo o que os machuca.
Por outro lado alguns homens e mulheres experimentaram um tal de Amor de Deus. Sim. Algo abstrato? Não. Algo palpável, concreto, real, que leva a se ver o mundo de modo novo e também fazer uma releitura do mesmo. Conhecer esse amor gera em quem o experimenta um sentimento e uma certeza da impossibilidade de que as pessoas não sejam boas, que elas não podem mudar. Entendem que o mundo tem jeito. Que o que aparentemente nasceu torto, pode endireitar-se, que o poupar-se, evitando o desgaste ou a proteção doentia, ao invés de ser um mecanismo de defesa é um grande veneno, que pouco a pouco consome as pessoas, que acabarão por morrer. Aliás, morrer talvez não seja tão ruim quanto possa parecer dependendo do tipo de morte a que se refere. Morrer para si, por exemplo.
Diante desses desafios e da experiência de um amor totalmente diferente que algumas pessoas sem nenhum merecimento tiveram, e consequentemente tiveram a descoberta de uma nova forma de viver, acontece um desejo de transmitir a outros esse Amor. Tudo então passa a fazer sentido. o que deve ser feito não é feito por uma obrigação, apesar de ela existir. Mas o Amor concede uma nova um novo sentido, e dá com certeza um novo sabor a tal forma que essas pessoas desejam devotar suas vidas na transmissão desse Amor, de tal modo a esquecer de si e do que havia planejado, para falar a todos os homens e mulheres que eles são amados e que o Amor vence tudo! Não somente falar, escolher de um modo definitivo esse modo de viver, certos de que aí está a sua felicidade: De dar-se sem medir, sem reter, sonhando o Sonho de Deus! Morrer para que Deus ali viva. Ser pobre, obediente, casto! Deixar ser configurado na pessoa do seu Senhor. e viver assim para sempre, comprometendo-se, gastando-se, consumindo-se. Viver a grande aventura do Amor!
Sim Pai, não é fácil, mas eu desejo, eu quero, eu vou!

Gostei Sam!!!
ResponderExcluir