Hoje cedo eu fiquei muito feliz com um comentário feito por um colega de profissão em um grupo no facebook. Estávamos discutindo a articulação dos colegas pra propor melhorias salariais para nossa profissão. Um dos comentários que ele fez em resposta a uma réplica foi que paulatinamente a articulação entre os colegas está acontecendo. O que mais me chamou a atenção foi que ele se declarou um otimista incorrigível...
Há algum tempo venho pensando nas pessoas e suas motivações para empreender quaisquer coisas que sejam. Inclusive isso foi assunto da postagem "O que tem na sua gaveta?" .
Óbvio: A questão era bem específica. Nosso grupo estava discutindo melhorias para os profissionais farmacêuticos. Articulação exigia no mínimo disponibilidade para conversar e discutir sugestões, vantagens, limitações, etc. Isso pode não ser tão simples considerando várias realidades dos profissionais que poderiam ser limitantes, como família, por exemplo. Mas a construção coletiva das propostas têm resultado em melhorias que vão além do salário em uma das áreas de atuação. Esse colega então compartilhou um pensamento de magnitude bastante ousada: Trabalhar por melhorias de todas as áreas profissionais farmacêuticas. Muito legal.
do blog estrelasparticulares.blogspot.com
Bem, talvez o exemplo não foi muito impactante. É só uma provocação. Mas você pode levantar outras questões da sociedade realmente sérias e fazer questionamentos semelhantes. Podemos escolher viver reclamando, ou bolar formas de mudar as coisas.
O fato é: todos esses desafios, de todas as nuances da vida em sociedade têm solução, que contraditoriamente pode também ser o problema. A solução é você que está lendo esta postagem, quando vc acredita que pode dar algo e realmente o faz. O problema também pode ser você, quando mesmo sabendo que pode fazer algo, se recusa a sair da sua zona de conforto. Qual será a sua decisão?
Segue uma música para refletir... Bem-vindo ao mundo - by Tanlan

Nenhum comentário:
Postar um comentário