sábado, 30 de dezembro de 2023

"...Hoje a humanidade espera a sua fidelidade"

[PARTILHA] o ano de 2023 vai chegando ao fim, mas eu não podia deixar de lembrar de um momento marcante. Nesse ano, eu completei 10 anos de Obra Shalom, sendo 8 deles como membro da comunidade. Ainda me lembro do dia que pisei decidido no Shalom de Belém a mergulhar na oração para compreender as inquietações que haviam em mim já há algum tempo. Lembro do dia que fui admitido no vocacional, no postulantado, no discipulado, do dia que fiz minhas primeiras promessas, das renovações das promessas temporárias em tempos pandêmicos e pós-pandêmicos. Em cada uma dessas etapas, experimentando quem é Deus, e quem sou eu. Tempos alegres, tempos desafiantes, que foram forjando meu coração e minha decisão no Amor a Deus, e que me preparam a cada dia pro que Ele desejar. Essas fotos foram da minha renovação de promessas em 2022 (4º ano). Vivi um ano bem difícil vocacionalmente. nesse dia, ao me dirigir para a igreja de Santana no Rio de Janeiro, preso no engarrafamento da linha vermelha, em meio ao turbilhão de pensamentos, lembrei do meu retiro vocacional de 2014. Na clássica adoração ao final do retiro, os prantos pela humanidade que esperava o meu SIM, contrastava com a minha frieza, aridez e talvez indiferença que eu vivia naqueles tempos. De repente, uma palavra de sabedoria me veio: "Naquele dia, a humanidade esperava a sua resposta. Hoje, ela espera a sua fidelidade!". Ao chegar na Igreja, participei da missa, do rito de renovação, entreguei minha carta. Segui. Sem lágrimas, sem emoções, sem sentimentalismos, com as aparentes ausências e reais receios, mas decidido. Em 2023 os desafios não mudaram. Ficaram maiores, mais exigentes. Amanhã posso não querer mais. Deus não permita. Se permitir, porém, que me busque. Hoje, de novo, eu me decido. Eu quero amar a Jesus como Shalom. E com a graça dEle, que venham outros 10 anos. E por que não, o para sempre?

 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário