sábado, 10 de agosto de 2013

Ser voluntário JMJ – Fazer o que é preciso




Ser Voluntário na JMJ é antes de tudo, um chamado de Deus, e não um privilégio. Apesar de dar a impressão de ser um status, engana-se quem pensa dessa forma. Engana-se também quem entra no voluntariado, mesmo sabendo que está a serviço com uma expectativa de que vai pra equipe A, B ou C porque tem habilidades para essa equipe. Muitos de nós voluntários, inclusive eu, fizemos isso. Quando recebi meu e-mail com a alocação de cinema... Imaginem minha cara de decepção. Entretanto, no treinamento Inicial, a mensagem ratificadora: “Se você é jornalista, e vc acha que serve melhor como jornalista, mas foi escalada pra dar informações, é porque precisam de você ali...” em outras palavras, queriam dizer que era o que Deus queria que eu fizesse... Pedi perdão, e fui para o treinamento do cinema Feliz da vida, porque entendi que era isso que Deus queria pra mim... Esses são alguns dos amigos voluntários da Equipe de Cinema do Festival da juventude


Nenhum comentário:

Postar um comentário