Ser Voluntário na JMJ é antes de tudo, um chamado de Deus, e
não um privilégio. Apesar de dar a impressão de ser um status, engana-se quem
pensa dessa forma. Engana-se também quem entra no voluntariado, mesmo sabendo que
está a serviço com uma expectativa de que vai pra equipe A, B ou C porque tem
habilidades para essa equipe. Muitos de nós voluntários, inclusive eu, fizemos
isso. Quando recebi meu e-mail com a alocação de cinema... Imaginem minha cara
de decepção. Entretanto, no treinamento Inicial, a mensagem ratificadora: “Se
você é jornalista, e vc acha que serve melhor como jornalista, mas foi escalada
pra dar informações, é porque precisam de você ali...” em outras palavras,
queriam dizer que era o que Deus queria que eu fizesse... Pedi perdão, e fui
para o treinamento do cinema Feliz da vida, porque entendi que era isso que
Deus queria pra mim... Esses são alguns dos amigos voluntários da Equipe de Cinema do Festival da juventude
Nenhum comentário:
Postar um comentário